Tu, porém, permaneça na Sã Doutrina

“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus” — 2 Timóteo 3:14-15

Após alertar o jovem Timóteo acerca dos falsos mestres e falsos irmãos que se introduziriam na igreja de Cristo, o Apóstolo Paulo o exorta a perseverar firme na Sã Doutrina.

Para Paulo era evidente que as heresias e enganos estavam diretamente ligados à falta de conhecimento bíblico, pois sem os fundamentos básicos da fé qualquer paroleiro é capaz de convencer multidões.

O Apóstolo relembra o jovem ministro que ele depende única e exclusivamente da Palavra de Deus, pois ela é capaz de tornar todo aquele que a estuda “sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus”.

Em tempos de relativismos morais, de descaso com a Palavra de Deus e de “achismos” devemos retornar para a autoridade bíblica, para a única e exclusiva regra de fé do cristão.

Graças ao abandono das Escrituras Sagradas contemplamos em nossos dias uma massa de cristãos sem certeza de fé, sem evidências de salvação e sem compromisso com o Evangelho.

Voltemos ao evangelho de Cristo, retornemos à nossa regra infalível de vida e conduta, resgatemos o Sola Scriptura, nos alicercemos apenas no que a Palavra de Deus nos ensina.

Se assim o fizermos não apenas garantiremos nossa salvação pessoal pela fé em Jesus Cristo, mas também seremos frutíferos no Reino de Deus.

Fique na paz de Cristo e que Deus lhe abençoe.

Bem-vindo ao Projeto Euaggelion, somos uma iniciativa independente de proclamação das boas novas do evangelho de Jesus Cristo. Nosso site tem o propósito de ser sua fonte inspiradora para o anúncio do evangelho de Jesus Cristo. Explore nossa plataforma com conteúdos semanais, incluindo devocionais diários, artigos teológicos e estudos verso a verso das Sagradas Escrituras. Junte-se à uma comunidade comprometida com o crescimento espiritual e a disseminação da mensagem transformadora do Evangelho.