Bem-vindo(a) ao novo Euaggelion

Há um pouco mais de uma década o projeto Euaggelion nascia e, depois de várias idas e vindas, iniciamos o segundo semestre de 2024 com um grande anúncio: estamos de volta.

14 de julho de 2012

Era uma manhã de sábado, estava de férias da escola, na época cursava o terceiro ano do ensino médio em uma escola técnica. Não fazia muito tempo que havíamos instalado internet em casa e, recordo como se fosse hoje, realizei uma das minhas primeiras pesquisas no Google: "como criar um blog?".

Sempre fui apaixonado pela escrita e leitura, e a possibilidade de colocar minhas ideias em textos disponíveis para todo o mundo encheu minha mente de expectativas.

O que aconteceu nesse meio tempo?

Daquele sábado para cá muita coisa aconteceu, se passaram um pouco mais de dez anos. Minha vida mudou, meus posicionamentos teológicos amadureceram, alguns outros projetos pessoais nasceram e, aos poucos, o Euaggelion foi se desviando do propósito original.

Nunca deixamos de tratar da fé, nunca deixamos de publicar acerca do evangelho, mas o deveria ser um projeto de proclamação das boas novas acabou se tornando um blog pessoal onde publicava um pouco de tudo (devocionais, artigos teológicos, reflexões, etc).

De maio de 2019 até junho de 2024 o Euaggelion entrou num hiato. Neste meio tempo me dediquei a outros projetos pessoais. Entre eles:

  1. Little Son, em Cristo somos feitos pequenos filhos de Deus;
  2. Pequena Filha, arte, fé e esperança.
  3. TEOleigo, diário teológico de um leigo;
  4. Novas de Cada Manhã, devocionais diários para edificar sua fé.

E após um longo tempo de reflexão e de organização, com a ajuda de Deus, tomei a iniciativa de retomar o Projeto Euaggelion.

Qual será nosso futuro?

Retornamos ao objetivo inicial do projeto, ao desejo que ardia em meu coração quando, naquele sábado, coloquei no ar a primeira versão do que era, até então, apenas um blog.

O propósito, desde o início, era proclamar as boas novas da salvação e é esse o futuro do Euaggelion: anunciar a salvação em Jesus Cristo online e off-line.

Nesses dez anos publicamos um pouco mais de 400 artigos. Muitos deles, no entanto, quando analisados sob a nova fase do projeto, não se enquadram mais em nossa linha editorial, por este motivo pode ser que você não consiga mais encontrar alguns de nossos materiais antigos.

Sobre o conteúdo, em primeiro lugar é importante destacar que os devocionais serão, aos poucos, disponibilizados no Novas de Cada Manhã e os artigos teológicos serão republicados no TEOleigo.

Aqui no Euaggelion iremos publicar apenas materiais e conteúdos evangelísticos e de apoio ao discipulado cristão. Nosso objetivo é disponibilizar ferramentas tanto para a proclamação do evangelho, quanto para o ensino da palavra aos novos convertidos.

Somos arautos da verdade e, portanto, de agora em diante levantaremos a bandeira do evangelho puro e simples de Jesus Cristo.


Ainda estamos dando os primeiros passos nesta nova jornada, mas gostaríamos de convidá-lo(a) para caminhar conosco nesta nova fase do projeto.